sexta-feira, 27 de agosto de 2010

BLUSEN para recordar...

Encontrei esta foto, isto é que eram bons tempos, havia camaradagem no trabalho. Aqui estávamos nós a festejar o aniversário de alguém, falta aqui o Sr. Domingos mas devia estar de férias. Tenho saudades deste tempo, é dificil arranjar um grupo de trabalho e um ambiente assim. Está ali a Sónia a segurar na revista, acho que deve ser o Pedro que provavelmente está a tirar a foto.
Bons Tempos....faziamos cada uma....mas também trabalhavamos.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Á descoberta do Pincho


Fomos á descoberta do Pincho, depois do almoço em Vila Praia de Âncora, seguimos a nacional 305 á espera de encontrar indicações. Passados alguns Kms não encontrando nenhuma indicação para o local decidimos encostar e perguntar, fomos informados que já tinhamos passado o local, voltámos atrás. Num espaço de 300m encontrámos á direita uma placa que indicava o Pincho, que não era visivél para quem circulava na direcção contrária. Parei junto á placa, olhei para uma enorme e estreita subida e pensei, "fiz este caminho todo é para ir ao Pincho, toca a subir", mal sabia eu o que me esperava. Cerca de 1500m de caminho estreito, uma parte empedrado e outra em terra, mas o destino compensou. Ficam em baixo algumas fotos do local...







A corrida mais louca do Mundo

Para recordar outros tempos, não sei se viam estes desenhos animados, acho que o Miguel era capaz de gostar, vou "arranjar" uns episódios. Também quero ver :).

sábado, 14 de agosto de 2010

Gina

Pensavam que a Gina estava acabada, pois estão enganados, está em baixo a prova conseguida em Paredes de Coura.Continua a servir para fora, agora com sopa incluida! Para todos os interessados é favor dirigirem-se a Paredes de Coura, em frente á Câmara Municipal.

Covas City

Não sei se estão lembrados do Cu de Judas, acabei de encontrar a parte que faltava, Covas onde está localizado o parque de campismo em que estamos. O parque é bem porreiro fica é bem escondido no meio dos montes, nos arredores não tem muito que ver. Fomos salvos pelo Café-Restaurante e Pão quente Flôr de Fontela que tanto para os pequenos almoços como almoços e jantares está que nem ginjas. Esta é para o Rui Ribeiro (Quando quiseres vir aqui comer um bacalhau á Flôr de Fontela, Bife á Flôr de Fontela ou Naco de novilho acompanhado de um rosé, bora lá acampas em Covas mesmo ao lado).

Cá esta a tenda que não via a luz do dia há já alguns aninhos, não sei se recordam, tendas e campismo, tinha aqui para escrever para um ano, fica para outra vez...

Deixo aqui o link para verem o parque parque de campismo de covas para darem uma vista de olhos.

V.N. de Cerveira

A caminho de Covas paramos em V.N. de Cerveira fomos visitar o parque á beira do rio Minho, conforme o Rui tinha dito e para variar não falhou, este parque é espectacular para os miudos.
Devia vir aqui alguém da C.M. da Maia com responsabilidades na aréa para ver o que é um parque da cidade. Ficam em baixo algumas fotos, mas vamos voltar outro dia para determinada pessoa que está a recuperar de um "acidente" poder ver o que perdeu.

Tem um parque com equipamentos só com água, pequenos chafarizes, jactos de água e mini-piscinas, locais para escaladas, parque infantil e locais para passear e fazer piqueniques, pode-se ainda alugar bicicletas.
O Miguel divertiu-se a andar de bicicleta ....






quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Visita ao Gil Eannes


Muitas vezes visitamos Viana do Castelo, sempre de passagem para algum lado, uma visita rápida para um café e uma maravilhosa bola de berlim do natário. Desta vez, a visita foi planeada, para além da visitarmos o centro histórico, o monte de Stª Luzia, a praia fluvial, fomos ver o navio Gil Eannes. O Miguel que gosta muito de barcos e apesar de já ter andado e visto vários barcos, nas diversas visitas que fazemos ao porto de Leixões, nunca viu o interior de um barco desta dimensão. Ficou maravilhado com a visita tal como nós. Este navio hospital que dava assistência aos barcos de pesca do bacalhau, é um autêntico museu. Apesar do navio ter sido recuperado da sucata e restaurado, ao visitar o seu interior ficamos com a ideia de como seria a vida dentro deste navio, a cozinha com enormes fogões, tachos e panelas, o bloco operatório, a sala de RX, a sala do dentista, as enfermarias, as camaratas, a ponte de comando com os equipamentos todos, a sala das máquinas, as máquinas frigorificas, a padaria, o elevador, impressionante, aconselho a quem não conhece a visitar. Deixo em baixo algumas fotos que tirei.