terça-feira, 15 de novembro de 2011

Não tenho nada contra os FP

Agora sempre que vejo as notícias revolta-me ouvir os funcionários públicos, a queixarem-se e alguns com alguma imaginação, eles devem pensar que são o país e não está cá mais ninguém. A esses deixo-lhes aqui 4 mensagens:

"Pensem antes de falar"
"Não cuspam no prato que em que comem"
"Não se deve contar com o ovo no cu da galinha"
"Vai ser preciso trabalhar mais e melhor, provavelmente não sabem é como"

Não tenho nada contra os funcionários públicos, mas estão todos contra as medidas do governo, só porque lhes estão a ir ao bolso, e o que mais lhes deve custar é que para já essa medida só lhes toca eles.
Eles esquecem-se é que estão do lado da despesa e ai é que é preciso cortar, todos estes anos tiveram mais regalias que os outros trabalhadores (falo do privado) e nunca se queixaram. Emprego garantido, promoções na carreira garantidas, tolerâncias de ponto, mais regalias (saúde e outros), reformas iguais aos ordenados e a idades que nem me atrevo a falar e agora andam ai "ó tio, ó tio". Se quiserem podem sempre sair e dar o lugar a outro, por exemplo eu não me importava de ficar sem o 13º e 14º e saber que tenho emprego garantido, sem chefes a controlar, o trabalho vai-se fazendo, não quer dizer que seja boa vida mas é muuuuito melhor que no privado. Enfim espero que as medidas para acabar com a crise fiquem por aqui, no fundo que tiver trabalho sempre se vai safando, quem não tiver .... ai é que são elas, mas isto não acontece aos funcionários públicos pois não?

1 comentário:

  1. É caso para dizer...nunca ninguém está satisfeito...mas estou junto com a tua luta...não aos cortes no privado. Para isso já basta as horas extra não remuneradas, os salários estáticos ano após ano e com aumentos apenas quando o patrão estiver bem disposto, a acumulação de funções de acordo com as necessidades do patrão...entre tantas outras coisas não controladas pelas entidades PÚBLICAS e que nos fazem penar como ninguém! Pr'á rua, camarada! A luta continua! :)
    Sónia

    ResponderEliminar